sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje eu irei falar um pouco sobre a origem do bolero espero que vocês gostem!Estou ensaiando o bolero estes dias,antes eu achava que era uma dança pra velhos olhem só a minha ignorância heh, mas hoej eu tenho outra visão bem diferente dessa modalidade, é muito lindo e quando se ama a dança não se tem idade!
Lá vai a historia do Bolero:
                                
Bolero - Como em outros ritmos, a origem do bolero não está muito clara. Mas a versão mais contada é que nasceu na espanha (e não na inglaterra ou frança), onde formou suas características mais marcantes, passou pela frança, até finalmente chegar a cuba. Popularmente diz-se que o bolero é uma espécie de avô de outros ritmos como o chá-chá-chá, salsa e mambo. Uma das danças mais românticas conhecidas, o bolero inspira amor e paixões proibidas. O bailarino sebastian cerezo foi quem popularizou o ritmo a partir das sequildillas, bailados de cigana, cujos vestidos eram ornados com pequenas bolas, as "boleras", que deu origem ao nome. No brasil, o bolero sofreu influência do tango e agregou giros, caminhadas, cruzadas e outras variações tornando a dança mais atraente, criando o bolero carioca. A base da dança é o famoso "dois pra lá, dois pra cá", mas sofre algumas variações dependendo do local. Em são paulo, por exemplo, há quem ensine um pra lá, dois pra cá. Apesar de o bolero ser um ritmo que influenciaram outros mais modernos, ele não perde seu público. Pelo contrário, os amantes do bolero são fiéis e muitos, românticos incorrigíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário