terça-feira, 24 de agosto de 2010



o livro é realmente fascinante,mudou o meu jeito de ver a vida “até onde vai a sua lealdade”?Chorei bastante ao ler este livro,nossa cada capitulo era mas envolvente que o outro.Espero que vocês possam ler um dia.
Eu nunca tinha pensado no Afeganistão,descobri através do livro que o Afeganistão é um País “miserável” e que sofreu muito na luta contra a Rússia.
Se vc traiu alguém não leia este livro sua traição virar tão forte em sua mente.
A cultura do Afeganistão é muito bem passada,e impressionante o jeito como fala de Deus e religião.
O romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meios irmãos  quase da mesma idade, Amir é rico e covarde, e sempre em busca do afeto do seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é muitas vezes o mais sábio. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros,e adoram competições de  pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir uma  chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


O escritor Khaled Hosseini é o escritor mais vendido de 2008, segundo rankings das revistas “Bookseller”, do Reino Unido e “Publishers Weekly”, dos Estados Unidos.

5 comentários:

  1. Gostei dessa história ..espero um dia ler esse livro ...
    Lealdade ...
    bjs tulipa

    ResponderExcluir
  2. Lu quando vc ler vai amar mesmo é muito emocionante!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Khaled é um otimo autor, recomecei a ler A cidade do sol, pq já tinha me esquecido de boa parte do livro. E pensar tami que numa entrevista que li dele ele dizia que quando foi ao Afeganistão o que viu não era metade do que havia imaginado, pretendo ler o Caçador de Pipas mais tenho que me organizar :D e muito!

    ResponderExcluir
  4. Amiga leia mesmo!amei os dois que eu pude ler Khaled é um escritor fantástico que sabe envolver os leitores de uma forma mágica...Bjos miga

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro. Ótimo, mas também super triste. Quero assistir o filme também.
    bjos

    ResponderExcluir