quarta-feira, 30 de março de 2011

O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry




O pequeno príncipe é aquele tipo de livro que não importa quando, como, onde ou quantas vezes você o leia: ele sempre terá algo a acrescentar. É livro de criança, sim, e livro de adulto também. Ele traz uma história tão suave, tão sutil e com uma linguagem infantil que você jamais poderá esquecer.
 Traz à tona algumas verdades tão belas, e põe o caráter a prova. Nos faz lembrar de algo tão essencial que constantemente esquecemos: a arte de amar. Assim como o pequeno príncipe amava a sua pequena rosa, assim como o viajante aprendeu a amar o pequeno príncipe, e assim como a raposa e todos os outros. O amor, a amizade, a alegria, a esperança, a sutileza… coisas que há muito nos esquecemos. Mas o principal de tudo: o pequeno príncipe nos convida a voltar à infância, voltar a aprender a se emocionar com as pequenas coisas como uma flor, uma estrela cadente ou um sorriso..
Espero que você possam  ler e que  gostem assim como eu!






“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” – O pequeno príncipe.

(Essa frase do livro quero dedicar ao Frei Arlaton Luiz  partilhamos muito sobre o livro , e ele consegui cativa  o meu  coração em pouco tempo)





“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”


“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.” 



E além de todos os ensinamentos e todas as frases tão perfeitas e que são verdadeiros ensinamentos e lições de vida… sabe o que é o mais lindo? É você poder olhar para a imagem abaixo e saber que isso não é um chapéu.



Eu recomendo esse livro a todos, principalmente àqueles que agora estão se perguntando o porque da foto não ser um chapéu. É o livro mais encantador que eu já li, e acredito que eu jamais voltarei a ler algo como O pequeno príncipe.


 Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que fez tua rosa ser tão importante 

Enfim, se não nos fizermos como crianças nunca entraremos no reino dos céus (Mateus 18,3). Então me permita voltar a ser criança e deixe que eu fale sobre jibóias, elefantes, florestas virgens e estrelas, afinal, “as pessoas grandes são decididamente estranhas, muito estranhas”.

P.S. Essas são as minhas percepções sobre o Pequeno Príncipe, talvez não sejam as suas. Não faz mal, “quando o mistério é impressionante demais”, a gente escreve “não ousa desobedecer”.

“Só se ver bem com o coração; O essencial é invisível aos olhos” (Antoine de Saint-Exupéry).

6 comentários:

  1. Linda postagem...no mês que vem irei trabalhar esta obra com meu alunos.
    Parabéns pelo blog!!!!

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opá, estou seguindo, vc =)
    ~ Segue Lá > http://nathanhumberto.blogspot.com/
    Abraçs Otima noite!
    Sucesso ;D

    ResponderExcluir
  3. Lindo o post, estou loca para ler *--*
    Parabéns Tamy.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe sempre me falava deste livro. E eu tive o privilégio de na infância assistir ao desenho que passava no SBT. Hj em dia talvez não fizesse tanto sucesso pq os desenhos em alta são os animes e mangás. Mas essa história nos permite uma sensibilidade sem igual e a oportuunidade de ver o mundo de uma maneira mais suave.

    Adorei flor!

    beijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Galera obrigada pelos comentários!!!
    O livro é muito bom ^^

    bjoos

    ResponderExcluir